Combate ao mosquito Aedes aegypti é reforçado no bairro Planalto dos Cadeiras em Cedro
03 de Março de 2018, 00:21

Visita planalto dos cadeiras 2

No bairro Planalto dos Cadeiras, por exemplo, membros do Comitê municipal de enfrentamento às Arboviroses, brigada e profissionais de endemias visitaram residências na manhã desta quinta-feira (01/3). Entregando panfletos com orientações sobre os cuidados, eles alertaram os moradores a sempre guardarem baldes, garrafas com a boca para baixo e não deixarem água parada dentro de pneus.



Após divulgação do boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), na última semana de fevereiro, o prefeito Dr. Nilson Diniz comemorou o fato de o município não ter registro das doenças. “O resultado é bastante animador, reflete a nossa grande mobilização e o empenho em manter a cidade limpa e saudável. De parabéns também estão os moradores que abraçaram a nossa causa e estão nos ajudando. Na verdade, eles estão se ajudando”, destacou.


Além disso, eles receberão orientações por parte de equipes da Universidade Federal do Ceará (UFC), que irão divulgar o aplicativo “Aedes em foco”, plataforma desenvolvida pela instituição. Cedro é o primeiro município do Estado a desenvolver o projeto.