Aedes em Foco promove Formação no Controle de Arboviroses em Cedro-CE
14 de Setembro de 2018, 14:31

Aedes cedro

A Jornada de Formação no Controle de Arboviroses aconteceu no dia 15 de agosto, na cidade de Cedro-CE, localizada a 397 KM de Fortaleza. Agentes de Endemias, professores da comunidade escolar e Assistentes Sociais participaram de palestras, oficinas e cursos sobre a importância do engajamento e filosofia do "Aplicativo Aedes em Foco".

Os participantes foram apresentados à versão do software que contém dados específicos e atualizados automaticamente, em alguns minutos, com a posição exata de locais de possíveis focos, coletados com imagens aéreas, de alta resolução, através de drones

Com o uso do aplicativo, por meio das imagens, áreas que tinham concentrações de casos de arboviroses e acúmulos de lixos, têm mais facilidade de ser mapeadas. Dessa forma, o Agente de Endemais conta com uma ajuda significante no seu trabalho contra a disseminação do mosquito Aedes Aegypti, conhecido popularmente como “cabeça de prego”.

Na ocasião, foram reunidos o Coordenador Técnico do Aedes em Foco, Prof. Henrique Pequeno e o Gerente de Projetos do Laboratório de Mídias Digitais (LME), Gilson Júnior. E ainda, outros membros participantes do projeto, como os professores da UFC: Ivo Castelo Branco, Chico Neto, Carlos Henrique Alencar, André Jales, Luciano Pamplona e George Allan.


Imagens: Programa UFCTV