Aedes em Foco oferta curso de robótica e programação para alunos de escolas públicas
15 de Fevereiro de 2019, 12:52

Kit robotica arduino projetos robotica educacional

O Projeto Aedes em Foco está com inscrições abertas para o curso de "Eu e os robôs: criando e recriando seres artificiais".

O curso terá início no dia 27 de fevereiro, e tem como objetivo fomentar o interesse de alunos do Ensino Fundamental, da rede pública de ensino, por robótica e programação no âmbito do Projeto Aedes em Foco.

Os alunos serão esclarecidos sobre os conceitos de programação e montagem de robôs (veículos autômatos), o funcionamento de placas de programação (Arduino) e sensores controláveis, o trabalho cooperativo em desafios robóticos, além de desenvolver soluções automatizadas para o combate ao Aedes aegypti.

As aulas e as avaliações serão on-line, ambas ministradas no Ambiente Virtual SOLAR.

SOBRE A MATRÍCULA

As inscrições deverão ser feitas até o dia 25 de fevereiro. Para efetivar a sua matrícula, acesse: encurtador.com.br/sGJNY

Universidade Federal do Ceará
Instituto UFC Virtual