Workshop de Formação de Brigadistas Voluntários acontece em Fortaleza
11 de Abril de 2019, 15:06

Bc818693 0a2e 43de 8353 b3364e976a8a

Na manhã desta quinta-feira (11) aconteceu o Workshop de Formação dos Brigadistas Voluntários, no Laboratório de Mídias Educacionais (LME/UFC), em Fortaleza. Os voluntários vieram de Cedro para a capacitação e formação de líderes responsáveis por Brigadas Colaborativas.

Na ocasião, os brigadistas receberam treinamento de como usar o Aplicativo Aedes em Foco e como criar as suas próprias brigadas para conscientizar os moradores das residências que serão visitadas. E ainda foram direcionados a atuar como líderes no entorno de sua moradia para incentivar, orientar, apoiar e monitorar as residências cadastradas para realizar checklist.

Para o voluntário Paulo Anderson Alves, o Projeto é extremamente importante. “É um benefício para a população de Cedro. Vou expor como acontece o ciclo de vida do mosquito e falar sobre as doenças que ele transmite”, afirmou ele.

Segundo Tatiane Sales, que também atuará como brigadista, o papel do Projeto é de fundamental relevância. “É uma forma de ajudar a sociedade. Vou falar sobre o mosquito e a importância de não manter água parada”, disse.

Durante o período da tarde os brigadistas participaram de um tour para conhecer a Universidade Federal do Ceará.