Projeto Aedes em Foco promove ciclo de palestras em Cedro
23 de Abril de 2019, 18:49

20190222 100611

As ações do Projeto Aedes em Foco, na cidade de Cedro, continuam sendo realizadas pelos professores e técnicos da Universidade Federal do Ceará. Mais uma comitiva estará reunida no município, nos dias 25 e 26 de abril.

No primeiro dia do evento, na quinta-feira (25), no auditório do IFCE, acontecerá a apresentação do “Projeto Brigadista Voluntário”. Os brigadistas são os líderes voluntários que atuarão no entorno de sua moradia, incentivando, orientando, apoiando e monitorando brigadas de combate ao Aedes aegypti.

Os agentes receberão informações de como realizar visitas domiciliares para sensibilizar e engajar a população a desenvolver hábitos semanais de inspeção e eliminação dos focos do mosquito, utilizando o Aplicativo Aedes em Foco. Na ocasião, acontecerá também a palestra sobre “A Medicina Brigadista”, ministrada pelo infectologista Ivo Castelo Branco.

Na sexta-feira (26) o prefeito de Cedro, Nilson Alves, e o diretor do IFCE do município, Fernando Eugênio, estarão presentes na abertura do segundo dia do evento.

Dando continuidade à programação no IFCE, ocorrerá o segundo momento da palestra “A Medicina Brigadista”, será promovida pelo infectologista Ivo Castelo Branco

Na Secretaria de Saúde de Cedro, no período da manhã, acontecerá o treinamento: “Trabalho de Endemias guiado por gráficos”, ofertado pelo gerente do Aedes em Foco, Gilson Júnior, destinado para os Supervisores Gerais dos Agentes Comunitários de Endemias (ACE). E também a capacitação sobre a “Aplicação do protótipo do aplicativo: Agente de Saúde”, proporcionada pelo professor Ernesto Trajano, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Veja a Programação

DIA 25 DE ABRIL - AUDITÓRIO DO IFCE
Público: Estudantes do IFCE

14h30 - Abertura da Jornada Aedes em Foco